Biografia

_IMG4172.jpg

Mário Cunha

Um biólogo apaixonado por fotografia de paisagem

 
 

Olá, vou falar-vos um pouco sobre mim. Chamo-me Mário e sou um biólogo apaixonado pela natureza e por fotografia de paisagem.

O meu interesse em biologia, mais especificamente biologia marinha, vem desde a minha infância. Tendo nascido e sido criado junto ao mar sempre fui maravilhado pela diversidade existente nas poças de maré. Esta paixão de infância levou-me a fazer um Doutoramento em Biologia!

Em 2007, no primeiro ano como estudante de biologia, senti a necessidade de catalogar todos os animais que me fascinaram na infância. Foi então que uma máquina fotográfica passou a ser uma ferramenta essencial para registar os espécimes que ia encontrando. Na altura comprei uma Olympus Tough que me permitiu fotografar tanto fora como dentro de água; foi uma festa!

O tempo foi passando e eu comecei a ficar cada vez mais apaixonado por fotografia. Desde que comprei a minha primeira máquina até ter tido a minha primeira DSLR, era maioritariamente interessado em fotografia de vida selvagem. Contudo, fotografava paisagens de quando em vez. Durante os últimos 4 anos percebi que o que me dá mais gozo é mesmo fotografar paisagens. É nestes momentos que me sinto mais relaxado e onde a minha criatividade é maior.

O meu objectivo é trazer-vos as mais belas paisagens e partilhar as minhas aventuras convosco através do meu canal de Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC81S13-e1x3Z5Pu12D1GUYA). Organizo também workshops para poder partilhar os conhecimentos que adquiri durante estes 10 anos a fotografar a natureza.