Fotografar as Cascatas do Gerês na Primavera!

O Gerês é enorme, e desta vez decidi visitar uma parte mais a Este relativamente ao local que costumo visitar! Desta vez estivemos no distrito de Vila Real na aldeia de Pincães onde podemos encontrar uma das maravilhas do Gerês, a Cascata de Pincães! Gostei do dia apesar de ter começado tarde. Em todo o caso este local é sombrio e permite fotografar a cascata em dias de sol até mais tarde! Espero que gostem do vídeo e não se esqueçam de submeter a vossa foto no meu Instagram!!!

HOJE HÁ UM PRÉMIO PARA VOCÊS!!!

Voltei ao Pé de Cabril no Gerês e desta vez com bom tempo! Infelizmente comecei a caminhada já com uma dor de cabeça horrível. Podia ter aproveitado melhor este dia a nível fotográfico, mas em todo o caso subir a este pico e ter o prazer de observar a natureza do nosso Parque Nacional da Peneda Gerês encheu o meu dia. Ah, e não se esqueçam de submeter a fotografia no meu Instagram :D. Espero que gostem!

Fotografia de Paisagem Costeira à porta de casa!

Desta vez decidi fotografar à porta de casa. Vivendo junto a praia faz que possa explorar a mesma para fotografar, sendo um sítio que oferece imensas possibilidades de composições. Muita das vezes até é um bocado difícil decidir o que fotografar porque somos invadidos com imensas possibilidades que valem a pena. Em todo o caso mais vale qualidade do que quantidade, e para tal, mais vale fazer um esforço e apostar numa imagem! Foi que que fiz neste vídeo, vejam para saberem como criei esta imagem e cuidados a ter quando fotografamos neste local. Espero que gostem!

Fotografar paisagens debaixo de tempestade no Gerês!

Hoje voltamos ao Parque Natural da Peneda Gerês! Desta vez vou fotografar debaixo de tempestade. No fim de semana passado caiu imensa neve nas terras altas e o Gerês não foi excepção, ficou coberto por um manto branco. Foi um fim de semana fabuloso, mas o Gerês é um local difícil de fotografar, pelo menos é a minha opinião. Em todo o caso vim embora com uma imagem da qual gosto muito, vejam o vídeo!

Fotografia de Paisagem - Finalmente visitei a Praia da Ursa

Depois de muito tempo, consegui visitar este local magnífico! A Praia da Ursa, mesmo junto ao Cabo da Roca é um local fantástico para fotografia de paisagem, como muitos de vocês já devem saber. Desde altas arribas até as famosas formações rochosas, temos motivos para fotografar em todas as direcções. A pior parte desta minha visita é que só tive a oportunidade de fotografar o local uma vez. Com certeza irei voltar! Depois de fotografar tantas árvores em atmosferas mais misteriosas estava-me a fazer falta um pôr-do-sol fabuloso como o deste dia! Espero que gostem do vídeo! Um abraço e até para a semana.

Fotografia de Paisagem com chuva e nevoeiro!

Hoje vamos até ao Parque Natural da Peneda Gerês! Fotografar em condições que para a maioria são menos agradáveis trás muitas vantagens. Chuva e nevoeiro podem criar uma atmosfera brutal que permite criar imagens únicas. Num local onde já vemos pouca gente mesmo com bom tempo, num dia destes temos o local apenas para nós. Mesmo que num dia destes a gente venha embora sem nenhuma fotografia é simplesmente fenomenal poder desfrutar da natureza em completa paz e sossego, completamente desligado do mundo... espero que gostem tanto quanto eu gostei deste dia!

Fotografia de Paisagem - Última manhã na Serra da Freita

Aqui podem ver a minha última manhã na Serra da Freita. Apesar de ter sido uma saída bastante curta fiquei muito contente com o resultado final. Tirei apenas uma fotografia mas consegui explorar mais o local para de uma próxima vez ter mais ideias de possíveis composições! Até a próxima :)

A magia das Nuvens baixas na Serra da freita

Durante esta viagem até à Serra da Freita exploro um planalto onde existem imensos motivos para fotografar. Neste episódio vamos poder ver como o nevoeiro ou nuvens baixas neste caso podem dar uma atmosfera fantástica as fotografias. Com isto tudo também quero dizer que podemos fotografar nas mais variadas condiçoes climatéricas, só precisamos de estar equipados e prontos para o desafio. Os resultados podem ser espetaculares!! Espero que gostem da Aventura :)

Calma e tempo sao essenciais em fotografia de paisagem

Neste episódio falo sobre a necessidade e importância de chegar ao local com tempo e ter calma quando estamos a trabalhar a nossa composição. Também abordo sobre o porquê e como utilizar de forma mais eficiente um filtro polarizador. Pela beleza e diversidade do local vou apresentar-vos uma série de episódios que farão parte das minhas próximas explorações nesta zona. Espero que gostem da Aventura :)

Como editar fotografias de paisagem panorâmicas

Neste vídeo podem aprender como construir e editar fotos panorâmicas utilizando ferramentas como Lightroom e Photoshop. Podem ver a edição básica que faço sempre no Lightroom, passando por ajustes de contraste utilizando as mais variadas ferramentas. Também pode ver ajustes mais finos tanto no Lightroom como no Photoshop utilizando máscaras. Espero que gostem do tutorial e se quiserem mais vídeos deste género é só pedirem! Esta fotografia foi tirada na Nave de Santo António da Serra da Estrela.

Quais os cuidados a ter quando tiramos uma fotografia panorâmica a uma paisagem?

Aqui mostro-vos como planeei e como criei uma fotografia panorâmica no alto da Serra da Estrela. Também podem ver que cuidados se devem ter antes de tirarmos uma fotografia panorâmica. Estes cuidados apresentados no vídeo ajudam a que durante a edição da fotografia não se perca tanta informação. Quase que garante que quando juntamos as fotografias não vamos ter nenhum desallinhamento! Espero que gostem e fiquem atentos para mais vídeos em breve!